Google Music é finalmente lançado oficialmente

Google MusicDepois de algum tempo em fase “beta”, o Google Music foi finalmente confirmado. O anúncio foi feito no início da noite de hoje (16/11/2011) em Los Angeles, Estados Unidos, por Jamie Rosenberg, líder da área de conteúdo digital da plataforma Android.

De certa forma, o serviço surge com a missão de fazer frente à loja on-line de músicas da Apple, o iTunes, com o diferencial de ser focado, obviamente, em aparelhos com Android. Não se trata, no entanto, apenas de um serviço de aquisição de músicas: o usuário também pode enviar suas canções ao serviço para ouví-las via streaming de qualquer lugar com acesso à internet.

Para quem deseja comprar músicas, estão poderão ser adquiridas em formato MP3 (320 Kbps) diretamente da Android Market, como se fosse um aplicativo. Para facilitar na escolha, informações do artista e do álbum também serão mostrados. Haverá também ofertas diárias de músicas gratuitas.

Uma característica que chama a atenção é a possibilidade de “mostrar” aos amigos, a partir do Google+, as músicas adquiridas, já que cada contato poderá ouvir a canção integralmente uma única vez.

O Google estabeleceu parcerias com algumas gravadoras, como EMI e Sony Music, para oferecer um número significativo de canções. Já é possível contar, por exemplo, com músicas de bandas como Pearl Jam, Coldplay e Rolling Stones. O acervo inicial é de 8 milhões de faixas, sendo que mais 5 milhões serão adicionadas nos próximos meses. Haverá espaço também para artistas independentes, por meio de um canal chamado “Artist Hub”.

A parte ruim é que, pelo menos por enquanto, o Google Music está restrito aos Estados Unidos.

Referência: Official Google Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.