Google Maps ganha recursos experimentais
Usuários que acessarem a versão brasileira (e em outros idiomas, na verdade) do Google Maps poderão testar vários recursos experimentais que foram disponibilizados recentemente no serviço. Para isso, basta entrar no endereço maps.google.com.br e clicar no link Novidade!, no canto direito superior da página.
Os novos recursos disponíveis são os seguintes:
- Arrastar e aplicar zoom, que permite aproximar e afastar imagens mais rapidamente com o mouse;
- Imagens aéreas, que permite a visualização de fotos em alta resolução e em uma perspectiva diferente;
- Voltar à versão Beta, que faz com que os saudosistas de plantão possam ver novamente a palavra “beta” no logotipo do Google Maps;
- Jogo “Onde no mundo”, onde o usuário pode avaliar seus conhecimentos de geografia;
- Mapas giratórios, onde o usuário pode rotacionar os mapas facilmente;
- O que há por aqui?, que permite visualizar os principais estabelecimentos em um ponto de um mapa;
- Balão do LatLng, que mostra informações de latitude e longitude ao lado do cursor do mouse;
- Marcador do LatLng, que adiciona ao menu de contexto uma opção para inserir um marcador que exibe informações de latitude e longitude;
- Zoom inteligente, que analisa o nível máximo de aproximação da imagem atual, impedindo o aparecimento do aviso “Infelizmente não temos imagens dessa região com esse nível de detalhamento”.
Jogo “Onde no mundo” do Google Maps
Como esses recursos são experimentais, o usuário pode ter alguma dificuldade de utilização do Google Maps após a ativação de um ou mais desses itens. Neste caso, basta acessar o endereço maps.google.com.br/maps?ftr=0 para desativar as funcionalidades acionadas.