Google lançará serviço colaborativo de tradução de documentos

Embora já tenha uma ferramenta de tradução disponível a qualquer usuário, o Google está trabalhando em um serviço onde essa atividade pode ser feita de maneira muito mais precisa: o Google Translator Center. O diferencial desse serviço está no fato das traduções serem feitas, essencialmente, por outros usuários.

O sistema do Google Translator Center funcionará como uma espécie de plataforma colaborativa de tradução de documentos. Basicamente, o usuário envia um documento a ser traduzido, escolhe o idioma (pelo menos inicialmente, cerca de 40 línguas estarão disponíveis), e uma ou mais pessoas, tanto voluntários quanto profissionais indicados, trabalharão na tradução.

Google Center Translator

Há a expectativa de que esses trabalhos, pelo menos em parte, sejam remunerados, o que é mais do que justo para uma atividade que exige dedicação e tempo. De qualquer forma, o Google informa em suas condições de uso que não garante que as traduções feitas atingirão o nível de qualidade esperado pelo usuário, algo que poderia ser exigido por quem se dispõe a pagar.

O Google Translator Center pode ser acessado neste link (endereço aparentemente provisório). Note, no entanto, que por enquanto o serviço está acessível apenas para um pequeno grupo de avaliadores. Ainda não há previsão de liberação para o público em geral.

Referência e imagem: Google Blogoscoped.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.