Google lança ferramenta que sugere perfis para você seguir no Twitter

Sem fazer alarde, o Google lançou recentemente o Follow Finder, uma ferramenta em estágio experimental que tem a proposta de sugerir perfis no Twitter pelos quais você pode se interessar em seguir. Para isso, tudo o que é necessário fazer é inserir o nome de uma conta (pode ser a sua ou a de outra pessoa) no campo “Enter a Twitter username to find tweeps” e clicar em Search.

A página de resultados entregará duas colunas: uma exibirá perfis que talvez você irá gostar, enquanto que a outra mostrará contas que possuem seguidores similares aos do perfil fornecido. Um exemplo dado pelo próprio Google: se você segue a CNN e o The New York Times e a ferramenta percebe que as pessoas que seguem esses perfis também acompanham a TIME, esta última será sugerida.

Google Follow Finder
Google Follow Finder

A criação do Google Follow Finder foi possível graças à disponibilização do @Anywhere, uma plataforma criada pelo Twitter para permitir integração entre o serviço e sites ou aplicações na internet. A novidade pode ser acessada pelo seguinte link: www.followfinder.googlelabs.com.

Vale frisar que o InfoWester também está no Twitter. Caso queira acompanhar o site por lá, basta seguir o perfil @InfoWester.

Referência: Official Google Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.