Google Keep: imagens mostram o que pode ser um novo serviço de notas do Google

Na semana passada, o anúncio da descontinuação do Google Reader desviou as atenções para o que pode ser um novo serviço do Google: o Google Keep. A princípio, trata-se de uma ferramenta on-line para que o usuário possa guardar e consultar anotações de qualquer tipo rapidamente, no melhor estilo Evernote.

Aparentemente, esta possível novidade será mais uma ferramenta do Google Drive e será acessível pelo endereço https://drive.google.com/keep/. Se você tentar entrar nesta URL agora, muito provavelmente se deparará com um aviso de “página não encontrada”. No entanto, segundo o site Android Police, a página esteve acessível por alguns minutos na última semana, o que possibilitou a captura de algumas imagens:

Imagem do suposto Google Keep - Por Android Police

Imagem do suposto Google Keep - Por Android Police

Imagens do suposto Google Keep – Por Android Police

Ainda não há qualquer manifestação do Google sobre o assunto, assim, não se sabe se o Keep será mesmo lançado ou se se trata apenas de uma ferramental experimental, por exemplo. A expectativa é a de que a edição 2013 do evento para desenvolvedores Google I/O, que acontecerá entre 15 e 17 de maio, revele alguma coisa.

Curiosamente, se o Google Keep for mesmo disponibilizado, não será a primeira experiência do Google com serviços de notas: por algum tempo, a empresa manteve o Google Notebook, uma ferramenta on-line para anotações que foi descontinuada permanentemente em 2011.

Referências: TechCrunch, Android Police.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.