Google Instant exibe resultados enquanto o usuário digita no campo de busca

O Google apresentou hoje uma nova e interessante funcionalidade em seu serviço de busca: chamada de Google Instant, a novidade faz com que o resultado de uma pesquisa apareça enquanto o usuário digita alguma coisa no campo de busca.

Suponha, por exemplo, que você queira buscar informações sobre os Beatles. Assim que começar a digitar esse nome no campo de busca, os resultados vão aparecendo, sem que você tenha que pressionar a tecla Enter ou o botão Pesquisar. O sistema vai tentando adivinhar o assunto que você quer pesquisar à medida em que letras vão sendo informadas.

O Google Instant pode parecer estranho no início, mas segundo a empresa, a novidade poderá tornar as buscas muito mais rápidas, tanto que a empresa calcula que, quando o recurso estiver totalmente implementado e sendo utilizado por padrão, as buscas no Google poderão aumentar cerca de 20 vezes.

A princípio, o Google Instant só funcionará para buscas “normais”, ou seja, não estará habilitada para pesquisas de imagens ou notícias, por exemplo. Além disso, demorará um pouco para estar disponível em buscas realizadas em dispositivos móveis. No desktop, o Google Instant foi criado para funcionar nas versões mais recentes dos navegadores  Internet Explorer, Firefox, Chrome e Safari.

A novidade estará disponível, primeiramente, para usuários dos seguintes países: Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Reino Unido. Posteriormente, chegará a outros idiomas, de maneira gradativa. Em todos os casos, o usuário que não se sentir à vontade ou satisfeito com o recurso poderá desativá-lo facilmente.

Para testar o Google Instant, faça pesquisas a partir do seguinte link: www.google.com/webhp?sclient=psy. Para obter mais informações, visite a página www.google.com/instant.

Referência: Official Google Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.