Google disponibiliza nova página para buscas em tempo real

O Google disponibilizou recentemente uma nova página para buscas em tempo real. Isso significa que os resultados da pesquisa exibirão informações recentes, tão logo elas sejam disponibilizadas nos canais de origem. Assim, acaba sendo possível saber o que está sendo comentado no momento sobre determinados assuntos em sites de notícias e redes sociais (Facebook, Twitter, entre outros), por exemplo.

A busca em tempo real do Google pode ser feita diretamente no endereço www.google.com/realtime (se o link estiver inativo, clique aqui). Outra opção é realizar uma busca no Google “normal” e, na coluna da esquerda da página de resultados, clicar na opção Atualizações.

A página de resultados em tempo real também exibe um pequeno gráfico que indica o quanto o termo pesquisado foi mencionado nas últimas horas. Assim, o usuário poderá constatar, por exemplo, em que momento o assunto em questão teve seu ponto alto de discussão.

O usuário também tem a opção de utilizar o Google Alerts. Por meio dele, a pessoa recebe em seu e-mail avisos toda vez que uma informação nova sobre o assunto que especificar surgir. O serviço está disponível em www.google.com/alerts.

Referência: Official Google Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.