Google disponibiliza a terceira versão do navegador Chrome

Cerca de um ano depois de lançar o navegador Chrome, o Google disponibiliza a terceira versão do programa (a segunda edição apareceu em maio de 2009). O Chrome 3.0 não apresenta novidades “revolucionárias”, mas chega com algumas alterações significativas.

Entre elas, está o suporte ao HTML 5, execução mais rápida de códigos em JavaScript e a Omnibox, uma caixa de endereços “mais inteligente”, capaz de funcionar também como campo de buscas e exibir ícones para informar ao usuário que o endereço visitado está em seus Favoritos ou no Histórico do navegador, por exemplo.

Outra novidade que deve agradar os usuários assíduos do programa é o suporte a temas. Para ver os temas disponíveis e escolher o que lhe for preferido, o usuário deve fazer o seguinte: clicar no botão Ferramentas, ir em Opções, escolher a aba Coisas pessoais e clicar no botão Obter temas.

Google Chrome 3.0 suporta temas
Google Chrome 3.0 suporta temas

O Google também melhorou o recurso Guia de páginas, que exibe miniaturas dos sites mais visitados pelo usuário. Além do visual aperfeiçoado, a funcionalidade agora permite, por exemplo, que o usuário altere a ordem das miniaturas ou as exiba no formato de lista.

O Google Chrome 3.0 pode ser baixado em seu site oficial. O programa é gratuito e está disponível para Windows XP ou superior.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.