Google deverá investir 100 milhões de dólares em conteúdo inédito para o YouTube

YouTubeO YouTube continua sendo o serviço de vídeos curtos mais popular do mundo, mas não se limita a isso: nos últimos meses, o site também transmitiu eventos em tempo real para vários países, como a última edição da Copa América de futebol e, mais recentemente, o Rock in Rio 2011. Porém, não para por aí: em 2012, o YouTube deverá contar também com canais de conteúdo inédito.

A informação foi data recentemente pelo The Wall Street Journal, que afirma que o Google planeja investir 100 milhões de dólares em conteúdo para o YouTube, de forma que o serviço possa inclusive concorrer com a TV pela atenção dos usuários. Para isso, até 20 canais deverão ser criados no site em 2012 abordando os mais variados assuntos.

A disponibilização de conteúdo inédito deverá coincidir com a implementação de uma nova página inicial no YouTube. A intenção da empresa, de acordo com o The Wall Street Journal, é a de fazer com que o usuário tenha uma experiência ainda melhor com o serviço. De qualquer forma, ainda não há detalhes sobre como esta nova página deverá funcionar.

Se estes planos se confirmarem, deixarão claro que o Google está apostando na popularização de vídeos profissionais criados especialmente para a Web, em vez de simplesmente pagar por licenças para exibir filmes e seriados da TV, por exemplo.

Se o Google obtiver sucesso com a ideia, poderá aumentar o tempo de permanência dos usuários no YouTube e, principalmente, atrair mais anunciantes para o serviço.

Referências: The Wall Street Journal, ZDNet.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.