Google destinará 10 milhões de dólares para idéias que possam melhorar o mundo

GoogleComo parte das comemorações de seus 10 anos, o Google anunciou o Projeto 10100 (dez elevado a cem), um concurso que destinará 10 milhões de dólares para idéias que possam mudar o mundo.

Para participar, o interessado deverá inscrever o seu projeto no site do evento. É necessário que a idéia seja algo que possa melhorar a vida das pessoas, portanto, não precisa, necessariamente, ser algo ligado à tecnologia. “A idéia precisa apenas ser brilhante”.

Os projetos serão julgados com base nos seguintes critérios:

Alcance: quantas pessoas seriam afetadas por esta idéia?
Profundidade: qual será o impacto sobre as pessoas? Qual é a urgência da necessidade?
Viabilidade: esta idéia pode ser implementada em um ano ou dois?
Eficiência: a sua idéia é simples e tem boa relação custo-benefício?
Longevidade: quanto tempo irá durar o impacto da sua idéia?

Dois exemplos de projetos que melhoram a vida das pessoas são o The Hippo Water Roller e o First Mile Solutions. O primeiro consiste em um container de 90 litros que pode ser facilmente rolado pelo chão e, por isso, é útil a comunidades carentes com difícil acesso à água. O segundo projeto é uma solução que permite a comunidades distantes acessarem a internet por um baixo custo.

A intenção do Google com o Projeto 10^100 é financiar idéias como essas, portanto, se você tem algum projeto que pode melhorar a vida das pessoas (ou conhece alguém que tenha), não deixe de participar. Maiores informações no site oficial do concurso.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.