Google cria caixa de e-mails prioritários para o Gmail

Entra ano, sai ano, e o e-mail continua sendo uma das principais ferramentas de comunicação da internet. Mas isso é um problema para muita gente, que acaba não dando conta de responder ou mesmo ler o volume de mensagens que recebe diariamente. Como forma de amenizar esse problema, o Google acaba de anunciar o recurso de “caixa de e-mails prioritários” (Priority Inbox) para o Gmail.

A ideia tem certa semelhança com os mecanismos que identificam mensagens de SPAM e as direcionam para a pasta apropriada. Com base em uma série de parâmetros, como pessoas que o usuário se comunica com mais frequência e mensagens que são respondidas mais rapidamente, o Priority Inbox tenta identificar quais e-mails são mais importantes e as classifica automaticamente em três categorias: “Importante e não lidas”, “Marcado com estrela” e “Tudo mais”. Assim, o usuário conseguirá identificar mais rapidamente as mensagens que lhe são mais importantes. Além disso, há botões de “+” e “-“ que o usuário pode utilizar para indicar ao serviço quais mensagens são mais ou menos prioritárias.

www.youtube.com/watch?v=ufHmC5gXcEo

De acordo com o Google, o Priority Inbox estará disponível para todos os clientes do Gmail, incluindo os que utilizam contas do Google Apps, até a semana que vem. Um aviso aparecerá no canto superior direito da conta do usuário avisando da disponibilização da novidade.

Referência: Blog do Google Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.