Google compra TextCube, “concorrente” do WordPress

A empresa coreana TNC é a mais nova aquisição do Google. A companhia é responsável pelo TextCube, uma plataforma de blogs de código aberto que pode ser instalado em qualquer servidor Web que tenha Apache, MySQL e PHP. Além de oferecer essa plataforma, a TNC também permite que usuários criem blogs no endereço textcube.com.

Como o Google já possui um serviço de blogs (Blogger – blogspot.com), a aquisição da TNC demonstra a intenção da empresa de atuar de maneira ainda mais forte nesse meio. Aparentemente, essa é uma estratégia para concorrer com o WordPress, uma das plataformas de blogs mais populares que existe (é usada aqui no InfoWester Notícias e no Blog InfoWester, por exemplo) e que também oferece hospedagem gratuita de blogs, no caso, no domínio wordpress.com.

Apesar disso, ainda não é possível fazer nenhuma afirmação sobre o assunto, já que o Google não revelou os seus planos com a aquisição. É possível até mesmo que funcionalidades existentes do TextCube sejam implementadas nos blogs hospedados no Blogger. O valor da transação também foi revelado.

Referência: InformationWeek.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.