Google compra Sparrow, famoso cliente de e-mail para OS X e iOS

O Google nunca fica muito tempo sem fazer alguma aquisição. A bola da vez é o Sparrow, um cliente de e-mail bastante popular entre usuários das plataformas OS X (Mac) e iOS (iPhone), da Apple. O negócio foi anunciado nesta sexta-feira (20/07/2012).

Sparrow + Google

O que levaria o Google a adquirir o Sparrow, uma vez que a empresa possui um serviço de e-mail (Gmail) cuja interface Web funciona excepcionalmente bem? O que normalmente motiva a companhia a fazer aquisições dos mais variados tipos: incorporar tecnologias que podem ser aplicadas aos seus produtos e, de quebra, incrementar seu time de desenvolvimento com novos talentos.

Outro motivo possível – e mais provável – é o fato de o cliente do Gmail para iOS, ao contrário da versão para Android, não ser tão intuitivo, fazendo com que muitos usuários adotem outra solução – é neste ponto que o Sparrow entra em cena.

A aquisição, é claro, levanta dúvidas quanto à continuidade do Sparrow a longo prazo, especialmente porque a mensagem divulgada pela empresa em relação ao assunto explica que suporte técnico e atualizações permanecem sendo fornecidos, mas que, por outro lado, não há planos de desenvolvimento de novos recursos.

A exemplo do que normalmente acontece nas aquisições do Google, nenhuma das partes revelou os valores envolvidos no negócio.

Colaboração: Mario Rinaldi.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.