Google compra “reforço” para o YouTube

EpisodicA sacola de compras do Google ganhou mais um item neste início de mês: a Episodic, uma empresa especializada em serviços de vídeos para a internet. Mas por qual motivo o Google compraria uma companhia como essa se já possui o YouTube? Justamente para reforçar este último.

A Episodic não é, necessariamente, um serviço concorrente ao YouTube, mas sim uma empresa que desenvolveu tecnologias para distribuir vídeos, inclusive em tempo real, considerando a possibilidade de gerar renda e de obter dados detalhados com cada transmissão. Um cliente pode utilizar os serviços da empresa para transmitir palestras ao vivo, por exemplo, mesmo usando dispositivos portáteis, como um smartphone.

O Google pretende incluir as tecnologias da Episodic no YouTube nos próximos meses. O objetivo da iniciativa provavelmente é o de não apenas acrescentar recursos para manter o YouTube como o serviço de vídeos on-line mais popular da internet, mas também de encontrar formas mais eficientes de gerar receita com o site.

Como acontece na maioria das vezes, nenhuma das partes revelou os valores envolvidos nas negociações.

Referência: The Register.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.