Google começa a capturar imagens de São Paulo e Rio de Janeiro para o Street View

Carro da Fiat para o Google Street ViewO Google do Brasil iniciou 2010 com uma novidade pra lá de interessante: a empresa colocou em circulação nas regiões metropolitanas de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) os carros que capturam imagens para o serviço Google Street View.

Para quem desconhece, o Google Street View é um serviço integrado ao Google Maps que fornece imagens no nível do solo. Em outras palavras, é como se mostrasse a visão que uma pessoa tem ao andar pelas ruas de uma localidade. É possível até mesmo fazer um “passeio virtual”, pois o usuário pode avançar pelas ruas, dar zoom em determinados pontos, “olhar” para várias direções e assim por diante. A janela abaixo é um exemplo que mostra imagens da França. Use o mouse para explorar o conteúdo (a caixa pode não aparecer para quem visualiza esta notícia via RSS):


Exibir mapa ampliado

De acordo com a empresa, 30 carros estão trabalhando na captura, todos do modelo Fiat Stilo com pintura vermelha. Cada veículo é equipado com um sistema composto por nove câmeras, que permite captura de imagens em 360 graus no eixo horizontal e 290º no vertical.

Os trabalhos de captura já haviam começado para a cidade de Belo Horizonte (MG). O Google não deu prazo para essa atividade terminar, tampouco informou quando a novidade deve chegar em outras localidades do país.

Referência: Blog Oficial do Google Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.