Google Chrome supera Safari em número de usuários

Cerca de 16 meses depois de seu lançamento, o navegador Google Chrome conseguiu superar o browser Safari, da Apple, em número de usuários. Com isso, o Chrome passa a ser o terceiro navegador mais utilizado do mundo, perdendo apenas para o Internet Explorer e para o Firefox, que ocupam o primeiro e segundo lugar, respectivamente.

De acordo com a Net Applications, o Chrome fechou o mês de dezembro de 2009 com uma participação no mercado de 4,63%, contra 4,46% do Safari. O Firefox encerrou o mesmo período com participação de 24,61%, enquanto que o Internet Explorer ficou com uma fatia de 62,69%. O navegador Opera, por sua vez, terminou o mês de dezembro de 2009 com 2,4% de participação.

Utilização de navegadores - gráfico por Net Applications
Utilização de navegadores – gráfico por Net Applications

A pesquisa mostra que o Google Chrome teve um avanço expressivo em número de usuários no ano de 2009, mas nada que possa ameaçar os dois primeiros colocados. Isso não quer dizer, no entanto, que tudo está tranquilo para o Internet Explorer: apesar de o browser ter registrado domínio de 62,69%, sua base de utilizadores vem caindo significantemente, uma vez que já chegou a superar a casa dos 80%.

Mais detalhes podem ser obtidos neste relatório da Net Applications.

Referência: CNET News.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.