Google anuncia versões beta do Chrome para Linux e Mac OS

Navegador também ganha extensões

O navegador Chrome já faz relativo sucesso entre usuários de Windows, mas ficou devendo versões para Linux e Mac OS desde o seu lançamento. Felizmente, a espera chegou ao fim: a Google anunciou recentemente a disponibilização de versões beta do navegador para esses dois sistemas operacionais.

Em ambos os casos, a Google afirmou que, assim como no Windows, se preocupou em tornar o navegador rápido, estável e seguro, mesmo no estágio beta. No caso do Linux, por exemplo, há integração com temas GTK e atualizações através do gerenciador de pacotes padrão das distribuições, tudo para tornar o programa condizente com as características da plataforma.

Chrome para Linux com temas GTK - Imagem por Google
Chrome para Linux com temas GTK – Imagem por Google

Em seu comunicado, a Google fez outro anúncio bastante aguardado pelos usuários do Chrome: a disponibilização de extensões. De acordo com a empresa, esses itens seguem a filosofia do navegador, isto é, são leves, fáceis de instalar e executam em um processo separado para diminuir as chances de travamento e lentidão do programa.

Por ora, as extensões estão disponíveis para as versões do Chrome para Windows e Linux. Usuários de Mac deverão esperar mais um pouco para contar com esses recursos. Downloads e informações adicionais na seguinte página: chrome.google.com/extensions.

O Google Chrome para Mac pode ser baixado aqui. A versão para Linux está disponível neste link.

Referência: Blog do Google Brasil.