Google anuncia a Chrome Web Store, sua loja de aplicativos

Depois de ter anunciado o formato de streaming WebM no evento Google I/O, que acontece em San Francisco, Estados Unidos, o Google surpreendeu com outra novidade: a Chrome Web Store, uma loja on-line de aplicativos semelhante à App Store ou à Android Market, com o diferencial de suportar várias plataformas, como Windows, Linux, Mac OS, e claro, o futuro Chrome OS, sistema operacional baseado em computação nas nuvens.

Aplicativos no navegador Chrome - Imagens por Google
Aplicativos no navegador Chrome – Imagem por Google

Tal como acontece com os mencionados serviços, a Chrome Web Store disponibilizará aplicativos desenvolvidos por terceiros e dividirá com estes a receita obtida com as vendas. Como não poderia deixar de ser, o foco serão ferramentas para o browser Chrome, mas há a informação de que outros navegadores também poderão se beneficiar dos aplicativos, pelo menos de parte deles.

Serão disponibilizados programas de vários tipos, desde os gratuitos, que oferecem integração ou acesso rápido a serviços do Google, por exemplo, passando por ferramentas de produtividade e jogos.

O Google ainda não revelou detalhes sobre a Chrome Web Store, como política de preços dos aplicativos, formas de pagamento ou data oficial de lançamento. Mas espera-se que o serviço esteja disponível até o final do ano.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.