Google Analytics agora tem programa de formação

O Google lançou recentemente o Google Analytics Individual Qualification (GA IQ), programa de formação direcionado a quem deseja incrementar seu currículo com especialização no serviço Google Analytics.

Para quem não conhece, o Google Analytics é uma ferramenta capaz de fornecer diversos tipos de informações sobre um determinado site, por exemplo: origem das visitas, páginas mais acessadas, tempo de permanência dos visitantes, retorno sobre o investimento de determinadas campanhas on-line, entre outros. São mais de 80 tipos de relatórios, sendo que o serviço ainda pode ser integrado ao Google AdWords e ao Google AdSense.

Para obter o GA IQ, o usuário deve passar por uma avaliação para comprovar seus conhecimentos no Google Analytics, em um esquema semelhante ao programa Google Advertising Professionals (GAP), direcionado a quem se especializa no uso do Google AdWords.

Para obter mais informações sobre o GA IQ e ter acesso aos materiais de estudo, acesse esta página. Até o momento, todo o conteúdo oferecido está apenas no idioma inglês.

Referência: Por Dentro do AdWords.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.