Gol oferecerá Wi-Fi em seus aviões, mas sem internet – Entenda

A partir de 1º de setembro de 2011, clientes que embarcarem em voos da Gol poderão contar com uma nova forma de entretenimento durante a viagem: a empresa fornecerá gratuitamente conteúdo digital dentro de suas aeronaves por meio de Wi-Fi – trata-se do serviço Gol no Ar.

O sistema foi preparado para funcionar em dispositivos iOS (iPhone e iPad) e laptops, mas é possível que funcione em outras plataformas com um ou outro problema de compatibilidade. De qualquer forma, a Gol ressaltou que pretende expandir o suporte da novidade, possivelmente se referindo à plataforma Android.

O material a ser oferecido consiste em notícias, matérias de revistas, programas de TV e até canais de vídeo e música, tudo proveniente de empresas de mídia parceiras. De acordo com a Gol, o conteúdo será atualizado automaticamente toda vez que as aeronaves já equipadas com o sistema pousarem nos seguintes aeroportos: Congonhas (São Paulo), Guarulhos (São Paulo), Santos Dumont (Rio de Janeiro), Tom Jobim-Galeão (Rio de Janeiro), Confins (Belo Horizonte), Dep. Luís Eduardo Magalhães (Salvador), Salgado Filho (Porto Alegre), Pres. Juscelino Kubitschek (Brasília), Val-de-Cans (Belém) e Pinto Martins (Fortaleza).

Avião da Gol

Inicialmente, o Gol no Ar estará disponível em 35 aviões da empresa. O restante da frota receberá o sistema de maneira gradual. Durante os primeiros meses, a companhia avaliará o comportamento dos clientes em relação ao serviço para verificar o que deve ser melhorado.

Em sua estreia, o Gol no Ar poderá ser utilizado em cerca de 250 voos diários, principalmente no eixo Rio de Janeiro – São Paulo. A companhia espera aumentar a oferta para 380 voos diários até o final de 2011. “Os trabalhos de instalação são ágeis. Não há a necessidade de retirar os aviões de operação, como convencionalmente se faz no setor”, explica Claudia Pagnano, vice-presidente de Mercado e Novos Negócios da Gol.

Se levarmos em conta que os custos para oferecer internet em aeronaves são consideravelmente altos, a solução anunciada pela Gol é bastante interessante e tem grandes chances de agradar aos passageiros, principalmente em voos longos. Pode ser também uma maneira eficiente de distrair aqueles que têm medo de voar de avião.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.