Gmail e outros serviços do Google deixam de ser beta

Nada de beta!Lançado no dia 1º de abril de 2004, o Gmail criou uma “revolução” nos serviços de e-mail e, apesar de oferecer funcionalidades excelentes e recursos inovadores, sempre ostentou a palavra “Beta”, denominação utilizava pela indústria de software para indicar produtos ou serviços que ainda estão em fase de desenvolvimento. Isso até agora, pois o Google acaba de remover o status “Beta” do Gmail.

A mudança aconteceu ontem, dia 07 de julho (2009). Além do Gmail, os serviços Google Docs, Google Talk e Google Calendar também passaram pela mesma alteração. Pode parecer uma mudança irrelevante, mas não é. Todos esses serviços fazem parte do Google Apps, onde empresas e entidades podem utilizar todos esses recursos de maneira customizada. A retirada do status “Beta” pode servir para reforçar a confiança nesses serviços, fazendo com que o Google obtenha mais clientes.

Mas, como é tradicional da empresa, não poderia deixar de haver uma “brincadeira”: se você, como usuário do Gmail, ficou tão acostumado com a palavra “Beta” que vai sentir saudades, pode fazer com qua a denominação apareça em sua conta novamente. Para isso, basta ir em Configurações (Settings) / Labs e ativar o recurso Voltar ao Beta (Back to Beta).

O Google afirma que, apesar de ter removido o status de “Beta” desses serviços, continuará trabalhando firme para aperfeiçoá-los e para oferecer novas funcionalidades.

Referência: Official Google Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.