Gmail cresce 43% e Hotmail cai 5%

e-mailA comScore realizou uma pesquisa que constatou que o Gmail, serviço de e-mail oferecido pelo Google, cresceu 43% em número de usuários no ano de 2008, um valor excepcional para o período. O rival Hotmail, da Microsoft, não teve a mesma sorte e perdeu 5% de seus usuários durante 2008.

Com essa taxa de crescimento, o Google quase chegou à marca de 30 milhões de usuários no mundo todo. A popularização do serviço fez com que os rivais “se mexessem”. A Microsoft, por exemplo, tratou de oferecer novo visual e novos recursos ao Hotmail, mas isso não foi suciente para aumentar ou ao menos manter sua quantidade de clientes. Apesar disso, o Hotmail continua na frente do Gmail, já que encerrou 2008 com 43,5 milhões de usuários. O AOL Mail, muito popular nos EUA, vem ligeiramente à frente, como 46,6 milhões de usuários.

O Yahoo! Mail, por sua vez, cresceu 11% no mesmo período e é de longe o serviço de e-mail mais popular: fechou 2008 com quase 92 milhões de usuários.

Apesar de sua vantagem sobre o Google, a Microsoft não deixou de minimizar o crescimento do serviço concorrente. Em entrevista ao site seattlepi.com, Brian Hall, um executivo da Microsoft, declarou que “uma porcentagem grande de usuários do Gmail o utiliza apenas como um serviço de e-mail secundário”.

Referência: TechCrunch.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.