Foi só um susto: Delicious não será descontinuado, mas deverá ser vendido

DeliciousDepois dos fortes rumores de que seria fechado em breve – e das manifestações contrárias, principalmente no Twitter -, o serviço de gerenciamento de links Delicious vai continuar no ar, de acordo com um post publicado recentemente no blog do site. Mas isso não quer dizer que está tudo bem por lá…

Pertencente ao Yahoo! desde 2005, o Delicious se destacou no mercado pela facilidade com a qual permite ao usuário guardar, classificar e, principalmente, compartilhar seus links favoritos. Talvez, o seu antigo nome, del.icio.us, também tenha ajudado na sua popularização.

O Yahoo!, no entanto, está passando por (mais) uma reestruturação que inclui o fechamento ou a adaptação de serviços que dão pouco retorno financeiro. A publicação de um slide de uma reunião mostrava que o Delicious estava incluído nesse processo.

Após a consequente repercussão, um post foi publicado no blog do Delicious para esclarecer que o serviço vai continuar funcionando, mas que isso deverá acontecer fora do Yahoo!, indicando uma possível venda. A mensagem também mostra que a equipe do Delicious não está satisfeita com a atual casa e que está decepcionada com a maneira com a qual a imprensa tratou o assunto.

Referência: Delicious Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.