Flickr: mais de 5 bilhões de fotos

Muito mais que um simples serviço de álbum de fotos on-line: o Flickr, na verdade, é uma poderosa rede social para amantes de fotografias, dos mais variados níveis. Prova disso é a marca que o serviço atingiu recentemente: de acordo com a Media Culpa, o Flickr ultrapassou a casa dos 5 bilhões de fotos armazenadas.

Woodwards Collage

Essa é a foto de número 5.000.000.000

É verdade que o Facebook, tido como a rede social mais popular do mundo, passou há tempos da marca dos 15 bilhões de imagens. Mas aqui há uma diferença: os usuários do Flickr, em sua maioria, utilizam o serviço com mais critério, de forma a disponibilizar apenas suas melhores fotos. Por causa disso, o Flickr acabou se tornando uma referência para trabalhos artísticos ou fotografias de maior expressão.

O Flickr também sempre foi sinônimo de bom negócio. Criado em 2004 pelo casal Stewart Butterfield e Caterina Fake, foi vendido ao Yahoo! em 2005, com fontes próximas afirmando que a aquisição rendeu 35 milhões de dólares à dupla. O Yahoo! não revela números, mas sabe-se também que o Flickr possui uma base fiel de usuários pagantes, o que certamente fez a empresa nunca ter se arrependido da compra.

Referência: TechCrunch.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.