Flickr atinge a marca de 6 bilhões de fotos publicadas

Em setembro de 2010, relatamos aqui que o Flickr havia atingido a marca de 5 bilhões de fotos publicadas. Agora, quase um ano depois, o serviço comemora a publicação da foto de número 6 bilhões. É quase uma imagem para cada ser humano do planeta!

A fotografia em questão foi tirada pelo usuário eon60 em seu próprio jardim com uma câmera Panasonic DMC-LX3, e registra uma flor de nome montbretia. “Em algumas partes do mundo elas são tratadas como ervas daninhas por serem muito invasivas, mas eu gosto delas pelas cores e formas”, disse.

Este feito tem um significado especial ao Yahoo!, atual dono do Flickr: o crescimento constante do Facebook é tido como uma ameaça ao serviço, uma vez que os usuários estariam preferindo publicar suas fotos na rede social criada por Mark Zuckerberg. Mas, ao conseguir mais 1 bilhão de fotos em menos de um ano, o Flickr prova que ainda está no páreo, mantendo um número considerável de usuários.

Criado em 2004 pelo casal Stewart Butterfield e Caterina Fake, o Flickr foi vendido ao Yahoo! em 2005, com fontes próximas afirmando que a aquisição rendeu 35 milhões de dólares à dupla. O Yahoo! não revela números, mas sabe-se também que o Flickr possui uma base fiel de usuários pagantes, indicando que a compra pode ter sido um bom negócio.

Referência: Flickr Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.