Flickr: 200 milhões de fotos disponibilizadas com licenças Creative Commons

No início de agosto, o Flickr comemorou a marca de 6 bilhões de fotos publicadas em seu serviço. Um mês depois, surge mais um número para ser celebrado: do total de imagens publicadas no site, nada menos que 200 milhões estão disponíveis sob uma licença Creative Commons.

Isso significa que os autores destas fotografias permitem o seu uso automaticamente, sem necessidade de solicitação de autorização, desde que algumas condições sejam respeitadas. Do total de imagens nesta situação, quase 59 milhões estão licenciadas no formato Creative Commons BY-NC-SA, que indica que o utilizador pode usar as fotos gratuitamente, exceto em atividades comerciais, desde que informe o nome do autor e compartilhe o material derivado – se houver – pela mesma licença.

Salão do Automóvel 2010

Uma foto no Flickr em Creative Commons

Tal feito faz com que o Flickr figure, se não como o maior, entre os mais grandiosos acervos de imagens sob Creative Commons do mundo. Para encontrá-las ou mesmo para colocar suas fotos neste tipo de licenciamento, basta acessar a página www.flickr.com/creativecommons.

Referência: Flickr Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.