Finalmente: Toshiba se rende ao Blu-ray

Blu-ray“Se não pode vencê-los, junte-se a eles”. Essa frase se aplica com perfeição à recente decisão da Toshiba de, finalmente, fabricar produtos baseados em Blu-ray, padrão tido como o sucessor dos DVDs. A notícia é vista como um acontecimento importante por um único motivo: a Toshiba foi uma das principais responsáveis pela tecnologia HD-DVD, que disputou a preferência da indústria com o Blu-ray e acabou perdendo.

Desde que a Toshiba anunciou sua desistência da tecnologia HD-DVD, em fevereiro de 2008, cogitou-se que seria questão de tempo para a empresa aderir ao Blu-ray, padrão defendido principalmente pela rival Sony. Não é por menos: as vendas de produtos baseados nessa tecnologia só aumentam, especialmente no Japão.

Para não ficar de fora disso, a Toshiba decidiu solicitar sua afiliação ao Blu-ray Disc Association (BDA) – consórcio de empresas responsável pelo desenvolvimento e licenciamento da tecnologia – e produzirá ainda este ano aparelhos baseados em Blu-ray, como reprodutores e computadores com leitores compatíveis. Naturalmente, informações mais detalhadas, como preços, serão divulgadas quando os primeiros produtos forem lançados pela empresa.

Referências: ZDNet.com, Toshiba.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.