Finalmente: Nintendo anuncia datas de lançamentos e preços do Wii U

Apresentado oficialmente na feira E3, em junho de 2011, o Nintendo Wii U finalmente teve suas datas de lançamento confirmadas: 18 de novembro de 2012 nos Estados Unidos e 30 de novembro na Europa. Curiosamente, o console chegará uma pouco mais tarde no Japão, país de origem da Nintendo: 08 de dezembro deste ano.

Wii U – Imagem por Nintendo

Wii U – Imagem por Nintendo

O Wii U será comercializado em duas versões: Basic e Premium. A primeira, de cor branca, terá 8 GB de capacidade para armazenamento interno de dados e custará por volta de 300 dólares. A segunda, por sua vez, terá cor preta e contará com 32 GB, razão pela qual custará um pouco mais, cerca de 350 dólares.

Em ambos os casos, os consoles serão acompanhados de um GamePad, o joystick com tela de 6,2 polegadas sensível ao toque e câmera que lembra mais uma videogame portátil. Cabo do tipo HDMI também está incluído nos pacotes. Por outro lado, somente a versão Premium será fornecida com suportes para acomodar o console e o GamePad. Um joystick “tradicional”, de nome Wii U Pro Controller, será vendido separadamente.

Wii U GamePad – Imagem por Nintendo

Wii U GamePad – Imagem por Nintendo

Com 2 GB de memória RAM (1 GB para o sistema operacional e 1 GB para os jogos em si) e chip gráfico da linha AMD Radeon capaz de gerar imagens com resolução de 1080p, o Wii U é cerca de 20 vezes mais “poderoso” que o seu antecessor, o console Wii, sendo também compatível com muitos acessórios e jogos deste, segundo a Nintendo.

Os títulos específicos para o Wii U, por sua vez, serão comercializados em discos de 25 GB, o que gerou a suspeita de que o console seria compatível com mídias Blu-ray, informação desmentida pela Nintendo. Ao menos será possível assistir a filmes no videogame a partir de serviços de streaming, como Netflix e Hulu.

O Wii U chegará ao mercado contando inicialmente com os títulos New Super Mario Bros. U e Nintendo Land (este acompanha o pacote Premium nos Estados Unidos), mas outros games já estão confirmados para breve, entre eles, Assassins Creed III, Mass Effect 3, Rayman Legends, Marvel Avengers: Battle for Earth e Call of Duty: Black Ops II.

Pelo menos até o momento, não há informação de lançamento oficial do Nintendo Wii U no Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.