Finalmente: Microsoft disponibiliza Office Web Apps para o Brasil

A Microsoft anunciou hoje a disponibilização do Office Web Apps para o Brasil e para outros países da América Latina. Com isso, o serviço passa a estar disponível oficialmente em mais de 190 mercados em todo o mundo. Atualmente, mais de 30 milhões de pessoas o utilizam.

Para quem desconhece, o Office Web Apps é uma espécie de versão “nas nuvens” do Microsoft Office, permitindo que o usuário visualize, compartilhe, edite e até mesmo crie documentos na internet. Os aplicativos disponíveis no serviço são versões on-line do Excel, Word, PowerPoint e OneNote. Não é necessário ter o Office instalado no computador, basta apenas utilizar um navegador compatível, como Internet Explorer ou Firefox.

Office Web Apps rodando no Firefox

Office Web Apps rodando no Firefox 4 

Como diferenciais em relação aos serviços concorrentes, tal como o Google Docs, a Microsoft aposta na integração do Office Web Apps com o Office 2010, no layout semelhante aos programas deste, nas funcionalidades de armazenamento e compartilhamento (via SkyDrive) e na fidelidade de exibição dos documentos (detalhes como bordas e notas de rodapé não são ignorados, por exemplo).

Para utilizar o Office Web Apps, basta acessar o endereço office.live.com e fazer login com sua conta do Windows Live ID (seu usuário e senha do Hotmail ou do Windows Live Messenger, por exemplo). O serviço é gratuito.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.