Finalmente: Google anuncia busca em tempo real

Ontem, a Google fez uma apresentação no Computer History Museum (Califórnia, EUA) para anunciar uma série de novidades, entre elas, a busca em tempo real. Com esse recurso, o usuário poderá receber as últimas informações sobre determinado assunto mesmo depois de ter feito a sua pesquisa, uma vez que a página de resultados se atualizará sozinha.

Para melhor compreensão, imagine que você queira obter as últimas informações sobre um jogo de futebol do seu time preferido que está acontecendo agora. Se pesquisar no Google, poderá encontrar alguns dados recentes sobre a equipe, mas não sobre a partida em si. Mas com a busca em tempo real, você poderá conhecer tudo o que estão comentando sobre o time neste exato momento.

Imagem da apresentação feita no Computer History Museum
Imagem da apresentação feita no Computer History Museum

Para isso, além de contar com os seus poderosos algoritmos de busca, a Google fechou parcerias com várias redes sociais, como Facebook, MySpace, FriendFeed e Twitter (este último acordo foi inclusive noticiado aqui). Assim, além de obter as últimas informações sobre o seu time em sites e blogs, você poderá saber o que participantes das referidas redes estão comentando agora sobre o clube.

É possível ver uma demonstração da busca em tempo real no vídeo a seguir. Repare que as últimas informações encontradas são destacadas em uma área específica da página de resultados:

De acordo com a Google, a nova funcionalidade está sendo implementada aos poucos e estará disponível apenas para o idioma inglês, inicialmente. Usuários de outras línguas terão que aguardar pela novidade por um tempo ainda não definido.

Referência: Official Google Blog.

Um comentário em “Finalmente: Google anuncia busca em tempo real”

Os comentários estão fechados.