FileServe e Wupload acabam com compartilhamento de arquivos

O fechamento do MegaUpload em janeiro continua provocando “efeitos colaterais”: recentemente, os serviços concorrentes FileServe e Wupload resolveram suspender totalmente suas opções de compartilhamento de arquivos, numa aparente tentativa de evitar sérios problemas judiciais.

O FileServe, na verdade, havia suspendido o acesso aos arquivos armazenados em seus serviços dias depois do fechamento do MegaUpload, mas voltou atrás recentemente – talvez na expectativa de ver “a poeira baixar”. O Wupload, por sua vez, passou a exibir um aviso em sua página principal com os seguintes dizeres (em tradução livre):

Todo o compartilhamento está desativado. O Wupload não é um site de compartilhamento de arquivos. Se você fez upload de um arquivo, somente você poderá baixá-lo, não sendo possível compartilhá-lo com ninguém.

Coincidência ou não, a recente decisão de desativar o compartilhamento de arquivos destes serviços se deu depois das críticas feitas por Alfred Perry, vice-presidente da Paramount Pictures: de acordo com o executivo, os sites Depositfiles, FileServe, Mediafire, Putlocker e Wupload são “delinquentes” por permitirem a distribuição de materiais protegidos por direitos autorais e que, por isso, estuda a possibilidade de iniciar processos judiciais.

Referência: TorrentFreak.





1 comentário:

  1. black


    é muita cara de pau um estudio de hollywood chamar alguem de desonesto.fala serio o pior são essas sites fileserve e wupload que no lugar de se unirem contra esse absurdo que esta acontecendo com a intenet pularam fora na primeira critica que recebem. daqui a pouco ninguem precisa mais de internet banda larga por que se for pra ler e enviar email eu faço isso no trabalho ou na faculdade