FBI: Brasil pode entrar na mira de hackers do Leste Europeu

A economia brasileira está muito bem, obrigado, e isso pode atrair a atenção de hackers do Leste Europeu. É o que afirma James Harris, chefe da Unidade de Crimes Cibernéticos do FBI, a polícia federal dos Estados Unidos. Os alvos principais desses invasores seriam as instituições financeiras existentes em terras tupiniquins.

“Como a economia brasileira está crescendo mais do que a do resto do mundo, certamente atrairá os mesmos tipos de criminosos que atuam contra as instituições financeiras dos Estados Unidos. A maioria desses criminosos vive no Leste Europeu, para onde o dinheiro roubado, pela internet, dos bancos norte-americanos é levado”, disse Harris à Agência Brasil.

A boa notícia é que a Polícia Federal do Brasil está capacitada para lidar com esses crimes, segundo Harris. Isso porque os hackers brasileiros estão entre os melhores do mundo e o fato da Polícia Federal lidar com eles há anos se torna um diferencial. Além disso, de acordo com o agente do FBI, a preparação dos policiais brasileiros contra crimes cibernéticos é similar à capacitação das autoridades americanas.

James Harris também elogiou a capacidade de comunicação interna da Polícia Federal: “a interação das áreas investigativas no Brasil parece ser bastante eficiente, com policiais focando a investigação como um todo, desde a parte tecnológica, relativa à invasão de um sistema, até o caminho que o dinheiro segue para chegar às mãos dos criminosos. Isso requer uma grande sintonia entre especialistas das áreas tecnológicas e da área financeira.”

Referência: Agência Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.