Falha grave impede milhões de usuários de utilizar o PlayStation 3

PlayStation 3Uma falha grave está impedindo que usuários do PlayStation 3 (PS3) em todo o mundo utilizem o console. O problema, que afeta praticamente todas as unidades, com exceção para o modelo Slim, faz com que a data do console mude para 1º de janeiro de 2000 (31 de dezembro de 1999 nos Estados Unidos) e que o aviso de erro “An error has occurred. You have been signed out of PlayStation Network (8001050F)” apareça na tela. Tudo indica que a falha é desencadeada quando o console é conectado à rede PlayStation Network (PSN).

A alteração de data impede o funcionamento de jogos que utilizam um sistema de premiação de “troféus”. Títulos que não se encaixam nessa condição aparentemente rodam sem anormalidades. A falha também pode fazer com que todos os dados armazenados no HD do PS3 fiquem inacessíveis. Por esse motivo, a Sony emitiu uma nota recomendando aos usuários para não ligar o videogame enquanto uma solução não for disponibilizada.

A estimativa é a de que o problema esteja afetando milhões de usuários, fazendo com que muita gente descreva a situação como um “bug do milênio atrasado” para o PS3. A Sony afirmou que está trabalhando em uma solução – que possivelmente será uma atualização de firmware -, mas não deu prazo preciso para que essa atividade seja finalizada. Todavia, a empresa garantiu que isso deverá acontecer em até 24 horas.

Mais informações sobre o problema estão disponíveis no endereço blog.us.playstation.com.

Referência: GameSpot.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.