Falha faz mensagens de 150 mil contas do Gmail sumirem

ArrobaCerca de 150 mil usuários do Gmail levaram um baita susto entre a noite de ontem e a manhã de hoje (28/02/2011): uma falha ainda não explicada pelo Google fez desaparecer as mensagens armazenadas em todas estas contas, incluindo os arquivos de conversas realizadas pelo Google Talk.

De acordo com uma nota postada pelo Google no painel de status do serviço, o problema afeta apenas 0,08% das contas do Gmail. O comunicado também afirma que um grupo de engenheiros está trabalhando para restaurar todos os e-mails, mas não especifica prazo para esta tarefa ser finalizada. Enquanto isso, os usuários destas contas estão impossibilitados de acessá-las.

Esta é uma falha bastante séria, já que muitos usuários concentram informações importantes no Gmail, como extratos bancários digitais ou cópias de documentos, por exemplo. Isso acontece não só pelas funcionalidades do serviço, mas também pelo critério confiabilidade, ironicamente.

No fórum de suporte do Gmail, é possível encontrar dezenas de mensagens de usuários preocupados ou mesmo irados com o problema.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.