Facebook lança novo design para as páginas de perfis

O Facebook começou a implementar nesta segunda-feira (06/12/2010) um novo design para as páginas de perfis dos usuários. Não houve nenhuma alteração radical, apenas uma bem executada otimização do espaço e dos recursos disponíveis nas páginas, o que se mostra como uma atitude inteligente, afinal, mudanças bruscas podem deixar muitos usuários "perdidos".

A primeira alteração que o usuário nota é o maior destaque à sua foto e a disponibilização de um pequeno resumo de suas informações no topo da página. Logo abaixo disso é possível ver as últimas cinco fotos do usuário, tanto em seu álbum, como no álbum de algum contato.

A exibição da lista de amigos agora ocupa um espaço maior, mostrando não só a foto, mas também o nome de cada pessoa. Ao visitar o perfil de um amigo, o Facebook priorizará a exibição de informações em comum, como pessoas que seguem a ambos ou publicações em murais.

Antes:

Facebook antes

Depois:

Facebook depois

A intenção do Facebook é a de fazer com que o novo design esteja disponível para todos os usuários muito em breve. Quem ainda não conta com a novidade pode ativá-la no seguinte endereço, onde também é possível conhecer mais detalhes sobre a mudança: www.facebook.com/about/profile/.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.