Experimental, Google Social Search faz buscas em redes sociais

As disputas pelos segmentos de buscas na internet são mesmo empolgantes! Recentemente, a Microsoft anunciou uma parceria para exibir informações do Twitter em tempo real nas páginas de resultado do Bing. No mesmo dia, a Google fez o mesmo anúncio, como é possível ver nesta nota. Agora, a Google dá mais um passo em relação às redes sociais ao anunciar o Google Social Search.

Quando a Microsoft anunciou sua parceria com o Twitter, lançou inclusive uma página específica para isso no endereço bing.com/twitter. A Google, por sua vez, não havia disponibilizado nenhum site com o mesmo fim, no entanto, o lançamento do Google Social Search vem para preencher essa lacuna, com o diferencial de oferecer também pesquisas em outras redes.

Pesquisa feita através do Google Social Search
Pesquisa feita através do Google Social Search

Para testar essa ferramenta, o usuário interessado deve ir à página do Google Experimental Search e clicar no botão Join the experiment do Google Social Search. Após isso, o serviço passará a fazer pesquisas nas redes sociais que o usuário cadastrou em seu perfil do Google Profile.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.