Evernote sofre ataque – Usuário deve mudar a senha de sua conta

EvernoteUsuários que tentarem acessar sua conta do Evernote a partir deste sábado (02/03/2013) se depararão com uma tela para alteração de senha. E é mesmo recomendável fazê-lo o quanto antes: a equipe de segurança do serviço identificou uma atividade suspeita em seus servidores e, portanto, decidiu iniciar um processo de redefinição de senhas como precaução.

De acordo com o comunicado da empresa, não há, pelo menos até o momento, qualquer evidência de que o conteúdo armazenado nas contas tenha ficado exposto neste ataque. A equipe de segurança, no entanto, descobriu que os invasores foram capazes de acessar informações de login: nomes de usuários, endereços de e-mail associados às contas e senhas em estado criptografado.

Estando os dados referentes às senhas protegidos por criptografia, os invasores têm, a princípio, apenas um monte de bits sem sentido, ou seja, eles não possuem as combinações em si. De qualquer forma, a Evernote decidiu executar a redefinição de senhas como forma de diminuir ainda mais as chances de o ataque prejudicar os usuários.

Além deste processo, a Evernote anunciou que, nas próximas horas, irá disponibilizar também atualizações para os aplicativos que mantém em diversas plataformas. Também é recomendável instalá-las o quanto antes.

É válido frisar que, ao escolher uma nova combinação para a sua conta, é de extrema importância optar por uma sequência de caracteres que dificulte a sua descoberta. Você encontra aqui no InfoWester orientações para criar senhas seguras.

Mais informações no comunicado da Evernote.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.