Evernote abre filial no Brasil e passará a aceitar reais em serviços pagos

EvernoteMais uma grande empresa da internet abre uma filial no Brasil: a Evernote. Registrada como “Evernote do Brasil Serviços de Aplicações Ltda” e tendo “Evernote Brasil” como nome fantasia, a companhia escolheu a cidade de São Paulo (SP) como local para o seu escritório e enviou e-mails aos usuários brasileiros para anunciar a novidade.

Como é de se presumir, a decisão tem como objetivo aumentar a participação da companhia no Brasil. Para isso, a Evernote passará, em breve, a aceitar reais no pagamento de seus serviços pagos, mais precisamente, o Evernote Premium e o Evernote Business, este último voltado ao segmento corporativo, como o nome indica. Também está nos planos da companhia oferecer melhor suporte aos consumidores brasileiros.

Além disso, a empresa alterará os contratos com os usuários do país a partir do próximo dia 20 para ajustá-los à legislação local. Sua aceitação será obrigatória para os brasileiros que quiserem continuar utilizando o serviço. Para confirmá-la, tudo o que o usuário terá que fazer é continuar utilizando algum produto da Evernote após a referida data. Caso discorde, a pessoa deverá encerrar a sua conta até 25 de fevereiro de 2013.

Ainda não se sabe quais serão os preços em reais dos serviços pagos da companhia. Nos Estados Unidos, o Evernote Premium custa 5 dólares por mês ou 45 dólares por ano. O recém-lançado Evernote Business, por sua vez, sai por 10 dólares mensais para cada conta de usuário.

Com aproximadamente 1 milhão de usuários no Brasil, a Evernote ainda não revelou exatamente quando os planos pagos para este público estarão disponíveis, apenas se limitou a dizer que isso acontecerá em “meados de 2013”.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.