Nintendo: estamos trabalhando numa solução de armazenamento para o Wii

“Estamos trabalhando numa solução de armazenamento para o Wii”, foi o que disse Laurent Fischer, diretor de marketing da Nintendo na Europa, em relação à limitada capacidade de armazenamento de dados do console (de apenas 512 MB).

Na verdade, Fischer havia dito anteriormente que somente “geeks” e “otakus” é que têm interesse em aumentar o espaço de armazenamento do Nintendo Wii. A declaração, naturalmente, foi considerada desrespeitosa por muita gente, inclusive por David Jaffe, criador da franquia God of War, que afirmou em seu blog que Fischer foi arrogante e demonstrou desconhecimento do mercado de jogos.

Pouco tempo depois, Laurent Fischer pediu desculpas por sua declaração e disse que sua intenção não foi a de desrespeitar os jogadores fiéis à Nintendo. Por conta disso, novamente foi questionado sobre a limitação de armazenamento do Nintendo Wii, oportunidade em que respondeu que a empresa já está trabalhando numa solução correspondente. No entanto, Fischer se limitou a dizer que a tal solução não será um disco rígido externo. Sendo assim, resta esperar para ver o que a Nintendo está preparando – se é que está mesmo trabalhando em algo.

Referência: GameIndustry.biz.