Em situação ruim, Motorola reconhece erros

 celularEm entrevista dada ao jornal Financial Times, Greg Brown, um dos mais importantes executivos da Motorola, reconheceu que a empresa cometeu erros nos últimos meses que a deixaram em uma situação desconfortável no mercado.

A Motorola não obteve o êxito esperado em seus planos de alavancar as vendas de aparelhos em países em desenvolvimento – que apontam como bastante promissores no segmento móvel -, assim como não conseguiu fazer com que nenhum produto tivesse o mesmo sucesso que a linha Razr.

Na entrevista, Brown declarou que “a Motorola não soube enxergar as tendências do mercado em relação aos smartphones e às conexões 3G, assim como não soube atrair a atenção dos consumidores da maneira esperada”.

Apesar disso, o executivo espera que a Motorola reduza suas perdas operacionais no mercado de dispositivos móveis já no próximo trimestre. Para isso, possivelmente a empresa dará maior atenção ao segmento de usuários domésticos e apostará no mercado de smartphones, onde tem participação praticamente nula.

No entanto, tal meta será um grande desafio. A empresa perdeu muito espaço para concorrentes como Nokia, LG e Samsung em 2008, e amargou prejuízo de 4,2 bilhões de dólares no mesmo período, ativando consideravelmente o “desconfiômetro” dos investidores.

Referência: Financial Times.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.