Em parceria com o Google, Petrobras lança site sobre o ecossistema da Amazônia

A Petrobras e o Google fecharam uma parceria que resultou no lançamento do site Biomapas, cuja proposta é a de oferecer uma mapa on-line e atualizado que permite a obtenção de várias informações referentes ao ecossistema da Amazônia. O serviço pode ser acessado gratuitamente no link www.petrobras.com.br/biomapas.


Biomapas Petrobras

Com alguns poucos cliques do mouse, o usuário consegue ter acesso a um acervo de textos, fotos e vídeos sobre mais de cem espécies nativas de animais e vegetais da Amazônia. Para oferecer esse conteúdo, o Biomapas utiliza a tecnologia do Google Maps, mas também conta com recursos do YouTube, do Picasa e do Flickr. O usuário também pode baixar um arquivo .kml para ter acesso às informações do Biomapas diretamente no programa Google Earth.

A disponibilização do conteúdo do site está sendo possível graças ao trabalho de pesquisadores da Petrobras que estudam os ecossistemas na região da Petrolífera de Urucu, onde está baseada um ponto de produção da empresa na Amazônia. A pesquisa acabou resultando no lançamento do livro Biodiversidade na Província Petrolífera de Urucu, que serviu de base para o projeto Biomapas.

Referência: Agência Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.