Em comunicado, Steve Jobs confirma problemas de saúde

Steve Jobs, CEO da Apple e o nome mais importante da empresa, emitiu um comunicado nesta segunda-feira (05/01/2009) em que confirma estar com problemas de saúde. Após aparecer muito magro em um evento realizado em junho de 2008, vários rumores surgiram sobre a saúde do executivo, especialmente pelo fato de Jobs já ter enfrentado um câncer.

Em seu comunicado, Jobs confirma que não se apresentará no evento Macworld deste ano. O motivo é mesmo o seu emagrecimento excessivo, cuja causa permaneceu um mistério por um longo tempo, até seus médicos detectarem o que aparenta ser um desequilíbrio hormonal que “rouba” proteínas importantes à saúde. Jobs também afirmou já ter iniciado seu tratamento, no entanto, deixou claro que esse processo durará alguns meses.

A declaração de Steve Jobs pode botar um fim – ou ao menos amenizar – a quantidade de boatos sobre a sua saúde que surgiram na internet, especialmente depois do anúncio de que o executivo, pela primeira vez em mais de 10 anos, não fará a abertura do Macworld, evento que acontece em São Francisco, EUA, no mês de janeiro de cada ano.

Para ler o comunicado completo de Steve Jobs (em inglês), acesse este link. Para ver uma galeria de fotos que mostra Steve Jobs de 1998 até 2008, acesse esta página.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.