Em comunicado, Steve Jobs confirma problemas de saúde

Steve Jobs, CEO da Apple e o nome mais importante da empresa, emitiu um comunicado nesta segunda-feira (05/01/2009) em que confirma estar com problemas de saúde. Após aparecer muito magro em um evento realizado em junho de 2008, vários rumores surgiram sobre a saúde do executivo, especialmente pelo fato de Jobs já ter enfrentado um câncer.

Em seu comunicado, Jobs confirma que não se apresentará no evento Macworld deste ano. O motivo é mesmo o seu emagrecimento excessivo, cuja causa permaneceu um mistério por um longo tempo, até seus médicos detectarem o que aparenta ser um desequilíbrio hormonal que “rouba” proteínas importantes à saúde. Jobs também afirmou já ter iniciado seu tratamento, no entanto, deixou claro que esse processo durará alguns meses.

A declaração de Steve Jobs pode botar um fim – ou ao menos amenizar – a quantidade de boatos sobre a sua saúde que surgiram na internet, especialmente depois do anúncio de que o executivo, pela primeira vez em mais de 10 anos, não fará a abertura do Macworld, evento que acontece em São Francisco, EUA, no mês de janeiro de cada ano.

Para ler o comunicado completo de Steve Jobs (em inglês), acesse este link. Para ver uma galeria de fotos que mostra Steve Jobs de 1998 até 2008, acesse esta página.





2 comentários:

  1. InfoWester Notícias » Versão de 17″ do MacBook Pro é destaque no Macworld 2009


    […] grandes inovações e sem Steve Jobs, afastado por problemas de saúde, a Apple apresentou no dia 06/01, sob o comando de Phil Schiller, algumas de suas novidades para o […]

  2. InfoWester Notícias » Problemas de saúde faz Steve Jobs se afastar da Apple por 6 meses


    […] início do mês, Steve Jobs, CEO da Apple, admitiu em um comunicado estar mesmo com problemas de saúde. Isso o levou a não se apresentar no evento Macworld pela […]