Em campanha contra extinção da espécie, Mozilla adota filhotes de panda vermelho

Em parceria com o Zoológico de Knoxville, a Mozilla Foundation lançou o projeto Firefox Live. Sim, trata-se de uma campanha para promover o navegador Firefox, mas acima de tudo, trata-se de uma iniciativa para alertar sobre o risco de extinção do panda vermelho. Para isso, a empresa adotou dois filhotes da espécie e exibe imagens em tempo real (via streaming) de ambos no endereço firefoxlive.mozilla.org.

O visitante pode alternar entre seis câmeras para ver as imagens. Além disso, também pode participar de um concurso para dar nome a cada um dos filhotes. A Mozilla também promete dar “prêmios” especiais à dupla à medida que o número de downloads do navegador Firefox a partir do site aumenta.

A escolha desses animais não é mero acaso. Para quem desconhece, o nome Firefox não significa “raposa de fogo” no sentido literal, como muitos tendem a entender. A denominação, na verdade, está relacionada ao panda vermelho, que também é conhecido como raposa-de-fogo ou, ainda, gato-de-fogo. O logotipo do Firefox, no entanto, não faz alusão à espécie, segundo a Mozilla.

Referências: TechSpot, Mozilla.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.