Electronic Arts aposta no Nintendo Wii para inovar

Desde o seu lançamento, o console Nintendo Wii vem batendo os concorrentes Xbox 360 e PlayStation 3 no número de vendas. Tamanho sucesso fez a Electronic Arts (EA) repensar suas estratégias. A empresa pretende “relançar” sua divisão de jogos de esportes (EA Sports) dando maior atenção ao console da Nintendo.

Com a notícia, franquias já conceituadas, como NBA Live, FIFA e Madden terão versões especialmente desenvolvidas para o Nintendo Wii. O objetivo, é claro, é aumentar o número de vendas. A estratégia tem tudo para dar certo: o inovador sistema de controle do Nintendo Wii, que exige que o usuário se movimente para jogar, tem agradado jogadores “veteranos” e vem atraindo um público até então alheio aos games, fato que ajuda a explicar o sucesso do console.

“Não podemos esquecer que no atual momento outros tipos de consumidores estão entrando no mundo dos videogames e, por isso, temos que ser capazes de evoluir e desenvolver jogos que agradem esses usuários”, disse Peter More, presidente da divisão EA Sports. Em outras palavras, isso quer dizer que a empresa tentará recuperar o tempo perdido ao deixar de dar a devida atenção ao console da Nintendo.

Referência: Reuters.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.