Electronic Arts adquire criadora de Plants vs. Zombies

Plants vs. ZombiesDepois dos rumores que surgiram no mês passado, a confirmação: a Electronic Arts (EA) anunciou recentemente a aquisição da PopCap Games, empresa especializada em jogos casuais, tendo entre seus principais sucessos títulos como Plants vs. Zombies, Zuma e Bejeweled.

Fundada em 2000 e com sede em Seattle, Estados Unidos, a PopCap já vendeu mais de 150 milhões de jogos em todo o mundo para diversas plataformas, entre elas: PCs, Macs, Nintendo DS, Xbox 360, PlayStation 3, iPhone e, claro, redes sociais (como o Facebook). Estima-se que a sua receita em 2010 girou em torno dos 100 milhões de dólares.

A aquisição ajudará a EA a reforçar sua presença no cada vez mais promissor mercado de jogos casuais: “o talento da PopCap e sua poderosa propriedade intelectual se somam à EA e reforçam nossa atuação em um negócio digital estimado em 1 bilhão de dólares”, comenta John Riccitiello, CEO da EA.

Por outro lado, a Electronic Arts pode estar pagando um preço alto demais pela PopCap: a companhia desembolsará 650 milhões de dólares pela companhia, além de outros 100 milhões de dólares em ações.

Esta não é a única notícia de hoje da EA: a empresa também anunciou que deixará de oferecer em breve serviços on-line de 17 jogos. É possível conferir a lista dos títulos afetados no seguinte link (em inglês): www.ea.com/1/service-updates.

Referência: PCWorld.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.