Eis que o Skype chega oficialmente ao Windows 8

A Microsoft continua “preparando o terreno” para a chegada do Windows 8, que acontecerá oficialmente no próximo dia 26. O passo mais recente neste sentido foi dado hoje (22/10/2012) com o lançamento do aplicativo oficial do Skype para a plataforma.

Skype para Windows 8 – Imagem: divulgação

Skype para Windows 8 – Imagem: divulgação

Esta versão se destaca por ter uma interface limpa e organizada, estando totalmente adaptada ao padrão visual do Windows 8, tornando o seu uso particularmente interessante em tablets e outros dispositivos com tela sensível ao toque.

Mas o “casamento” com o Windows 8 não está só na interface: o Skype também se integra facilmente à lista de contatos padrão do sistema (aplicativo Pessoas) e mostra notificações de chamadas recebidas quando o usuário está executando outro programa no plano principal. Pode-se ainda ajustar a janela de uma videoconferência em andamento para que o usuário visualize outro aplicativo ao lado.

Ajuste da janela do Skype para visualização simultânea de outro aplicativo – Imagem: divugalção

Ajuste da janela do Skype para visualização simultânea de outro aplicativo – Imagem: divulgação

O vídeo a seguir dá mais detalhes:

Gratuito, o Skype para Windows 8 estará disponível a partir do dia 26 de outubro (2012) no link www.skype.com/go/windows8, junto com o lançamento oficial do sistema. Mais informações no blog oficial do Skype em português.