eBay vende 65% do Skype para grupo de investidores

Logotipo SkypeO eBay comprou o Skype (serviço de comunicação por voz via VoIP) em setembro de 2005 e, agora, quase quatro anos depois, a empresa confirma a venda parcial do serviço para um grupo de investidores que ficará responsável pelo controle de 65% do negócio. Caberá ao eBay os 35% restantes.

A negociação toda tem valor de mercado estimado em 2,75 bilhões de dólares. Quando o processo de venda for concluído, o que deve acontecer até o final de 2009, o eBay espera receber pelos 65% do serviço cerca de 1,9 bilhão de dólares.

O eBay havia manifestado há algum tempo a sua intenção de se desfazer do serviço. “O Skype é uma atividade forte isoladamente e não apresenta sinergias com nossas atividades de comércio on-line e serviços de pagamento on-line”, teria dito John Donahoe, presidente do eBay.

O grupo de investidores responsável pela aquisição é controlado pela Silver Lake e também conta com a participação da Andreessen Horowitz, empresa de capital de risco de Marc Andreessen, um dos fundadores da Netscape.

Referências: Mashable, AFP, Skype.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.