E3: Dell apresenta novos notebooks da linha Alienware

A edição 2013 da feira de games E3 tem dado bastante espaço para o universo dos consoles, mas isso não quer dizer que não há novidades interessantes para o público que aprecia uma boa jogatina via PCs. Neste sentido, a Dell apresentou recentemente novos modelos da linha de notebooks para gamers Alienware.

O “pequeno grande” Alienware 14 – Imagem por Dell

O “pequeno grande” Alienware 14 – Imagem por Dell

Há, a partir de agora, três novos modelos: o Alienware 14, o Alienware 17 e o Alienware 18. Como você deve ter imaginado, o número na nomenclatura faz referência ao tamanho em polegadas da tela de cada versão. Sim, isso significa que você pode ter um nada humilde notebook com tela de 18 polegadas em sua mesa – e, com algum esforço, na sua mochila.

Todos os modelos são equipados com alguma versão mais recente dos processadores Intel Core i7 (arquitetura Haswell), começando pelo chip 4700MQ, com 6 MB de cache e clock de 3,4 GHz. A memória RAM é de pelo menos 8 GB (padrão DDR3) e expansível até 32 GB, com exceção para o Alienware 14, que trabalha com até 16 GB.

A parte gráfica começa com a GPU NVIDIA GeForce GT 750M com 1 GB de memória GDDR5 para o Alienware 14 passando por diversas opções até chegar ao dual chip NVIDIA GeForce GTX 780M com 4 GB de memória GDDR5 para o modelo Alienware 18.

No que se refere ao armazenamento de dados, o usuário pode combinar diversas opções de HDs com SSDs. Todos os modelos contam ainda com teclado retroiluminado, portas USB 3.0, conexão HDMI 1.4, Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.0.

O “peso pesado” Alienware 17 – Imagem por Dell

O “peso pesado” Alienware 17 – Imagem por Dell

Nos Estados Unidos, os novos notebooks têm os seguintes preços iniciais:

  • Alienware 14: 1.199 dólares;
  • Alienware 17: 1.499 dólares;
  • Alienware 18: 2.099 dólares.

Quanto ao Brasil, não há nenhuma previsão de lançamento. A Dell chegou a comercializar a linha Alienware no país durante algum tempo, mas desistiu por conta do baixo volume de vendas, situação que se deu, muito provavelmente, por causa dos preços elevados destes equipamentos no mercado brasileiro.

Mais informações em www.alienware.com/landings/laptops.aspx.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.