É oficial: Telebrás obtém autorização para oferecer banda larga

Imagem de modemA Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) emitiu hoje, conforme nota publicada no Diário Oficial da União, autorização para que a Telebrás possa explorar o Serviço de Comunicação Multimídia. Isso significa que a companhia tem oficialmente permissão para oferecer serviços de banda larga no país, por tempo indeterminado.

A Telebrás é o principal nome por trás do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), iniciativa que tem o objetivo de levar acesso à internet em banda larga para regiões onde esse tive de conexão não é oferecido devidamente pelas empresas de telecomunicações.

A partir de agora, a Telebrás passa a aguardar a autorização da Anatel para iniciar o licenciamento das estações da rede nacional de banda larga. Até o momento, cinco contratos para fornecimento de equipamentos e implementação já foram assinados, mas os trabalhos ainda não iniciaram porque a estatal ainda precisa fechar acordos com a Petrobras e com a Eletrobras para a utilização das redes de fibra óptica de ambas as empresas, o que deve acontecer nos próximos dias.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.