E-mails fraudulentos fingem ser convites para o Google+

A rede social Google+ foi lançada na semana passada, mas até hoje muita gente ainda não conseguiu participar do serviço. O motivo? Pelo menos inicialmente, é necessário receber um convite para usufruir da novidade. O problema é que, tal como acontece com qualquer assunto que vira destaque, essa situação se transformou em pretexto para golpes virtuais.

De acordo com a empresa de segurança Sophos, e-mails fraudulentos estão em circulação se passando por convites para o Google+. Para convencer o usuário, as mensagens possuem aparência e endereço de remetente que fazem alusão ao serviço do Google. Nos e-mails verificados pela Sophos, se o usuário clicar no link do suposto convite, será direcionado para uma página que vende medicamentos.

Mensagem se passando por convite do Google+ – Imagem por Sophos

Mensagem se passando por convite do Google+ – Imagem por Sophos

Como se não bastasse, variações desse tipo de mensagem podem direcionar para atividades ainda mais perigosas. Por isso, o usuário deve ter bastante atenção. No caso do Google+, ao receber um convite para o serviço, verifique se o link de destino leva, de fato, para um endereço dentro de http://plus.google.com.

Outras dicas de segurança você confere aqui.

Referência: Naked Security.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.